Manual de sobrevivência ao feriado

O climinha pascoal está no ar, você tem quatro dias livres da escola mas não vai viajar... calma, pra tudo tem um jeito. Já pensou nas coisas que pode fazer (mesmo sem sair de casa) pra se divertir bastante? Não? Então pode ir comemorando por que com as ideias que eu separei, vai ser impossível você ficar entediada logo nesse feriadão. Bora ver as dicas? Depois me contem o que acharam.


Teste makes e penteados - Já que você não vai viajar e tem bastante tempo livre, que tal tirar umas horinhas pra testar makes e penteados novos que você sempre quis, mas nunca teve tempo? O feriado é o momento perfeito para isso. Busque inspirações, tutoriais e não tenha medo de ousar. Se errar na hora de traçar o delineador, por exemplo, não precisa ficar grilada, refaça a make e quando ficar do jeitinho que você quer, fotografe e compartilhe os resultados incríveis nas redes sociais.


Assista filmes - Alugue, baixe da internet, compre pela tv a cabo, pode até apelar pra Sessão da Tarde, compre doces, refrigerante e faça pipoca. Vale também aproveitar pra assistir os episódios que saíram da sua série favorita, e pra conhecer novas séries. Depois dê o play, e... vai um filminho aí?


Pratique o desapego - Aposto que no seu guarda-roupa tem milhares de peças que você não usa a séculos, outras que não cabem mais, outras que você enjoou só por não estar na moda... vista todas, fotografe os looks e vá separando as que não quer mais. É hora de praticar o desapego! Procure um brechó online, anuncie, deixe um espacinho a mais pra roupas novas e ganhe dinheiro com as que não usava mais.


Estude - "Ah, não. É feriado! Que nada, eu não vou estudar." Não é preciso ter uma bola de cristal pra saber que muitos de vocês dirão isso. Se seu rendimento nas provas não foi lá dos melhores e você tá precisando recuperar as notas, que tal ceder uma horinha do seu (longo) dia pra dar uma lida nos livros? Garanto que depois vai valer a pena, hein!


Chame os amigos - Já percebeu como se divertir com seus amigos é muito mais fácil do que sozinha? Acredite, você não é a única pessoa que não irá viajar no feriado, então ligue pros seus amigos, veja quem está na cidade e marquem uma seção de filmes na casa de um do grupo, se você mora em um lugar que tenha parques, marque um piquenique... hum, diversão na certa!


Registre tudo - A última dica é o complemento das outras cinco. Você ousou nas makes, apostou em novos penteados, assistiu a lançamentos de filmes incríveis, praticou o desapego, estudou bastante, e ainda se divertiu com os amigos... tem coisa melhor que registrar tudo isso? Basta uma câmera em mãos, e pronto, hora de compartilhar com seus amigos do facebook o quanto seu feriado foi legal.

6 comentários:

  1. Adorei, ótimas dicas :)
    beijos e boa páscoa!
    fashionforanyone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Páscoa pra você também, amor.
    Obrigada pela visitinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas. O meu feriado aproveitei para fazer 3 coisas: Botar o sono em dia, ir à igreja e arrumar meu quarto(que estava uma catástrofe). HUHASUAHSUUHSUHA!

    _
    http://ascoisinhasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah, também botei muito o sono em dia, Isa.
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Segui as dicas, pk meu feriado só foi em casa :SS
    mas né.. outros virão !

    Beijos e parabéns pelo blog, muito lindo ;*
    http://www.s-illusion.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que as dicas serviram.
      Outros virão, isso aí!

      Beijos!

      Excluir