top5: estampas que eu amo

Oi galera, tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre um assunto que eu amo: estampas. Desde as mais "menininhas" até as com uma carinha mais hippie, todas elas tem um espaço no meu guarda roupas, e tenho certeza que no de vocês também. Digamos que nem todas são tão democráticas, pois se você abusar ou usar pouco, mas de forma incorreta, pode acabar ficando over. Mas garanto que com as diquinhas que separei, não vai ter erro. Bora ver o top5 (que não está na ordem das que mais gosto) das minhas estampas favoritas?


Listras - Eu considero uma das estampas mais democráticas e justas. Neutras, coloridas, verticais, horizontais, diagonais, grossas, fininhas... tem pra todos os gostos e estilos! Sempre que eu imagino um look que envolva listras, logo me vem a mente a influência navy, que conta com o vermelho, o azul, o branco e o preto como cores principais. Se você quer tirar o foco do tronco e dar ideia de um quadril maiorzinho, vale apostar numa peça listrada horizontalmente, e numa regata de cor escura. Já para as mais cheinhas, podem usar e abusar das listras diagonais e verticais.


Liberty - A estampa ganhou esse nome em referência ao seu criador, o inglês Arthur Lasenby Liberty. No ano de 1875, Arthur fundou uma loja que fez bastante sucesso por vender tecidos com inspiração campestre, as estampas de flores miúdas. É, também, um exemplo de estampa democrática: pode ser usada em qualquer peça, pois afina a silhueta e ajuda a disfarças as gordurinhas indesejáveis. Lymda e phyna! hahahahah




Poá - A estampa poá foi símbolo dos anos 50 e representou toda a elegância e feminilidade da mulher. Ela passou algum tempo longe das passarelas, mas voltou com tudo. Repaginada. Ganhou novas formas, cores, e estilos. Pra quem não quer, ou não gosta, de investir em looks all poá, uma boa opção é utilizar apenas uma peça, como uma saia ou uma camisa de alfaiataria. Deve-se ressaltar que se estiver querendo disfarçar as medidas, vale apostar nas estampas de fundo mais escuro, com as bolinhas menores. E você ainda acha que só a Ana Maria, aquela do biquíni pequenininho, que curte uma estampa de bolinha?




Étnica - Essa é a hora que eu choro, posso compartilhar meu sofrimento com vocês? Estou psicopata por uma saia com estampa étnica mas não encontro em lugar nenhum. Como vivi todo esse tempo sem uma saia dessas? Mas... voltando ao post! Na minha opinião, a estampa vai ser a peça must have no inverno de 2012. Pode confirmar que é tendência!




Cósmica - Também chamada de galaxy, essa é uma das estampas que mais tem me conquistado. A um bom tempo ela vem fazendo sucesso lá fora e aparecendo nas produções de it girls (e it boys também!) do mundo inteiro, no Brasil ainda não virou febre, por que vocês sabem como é né? Por a peça já dar conta do recado sozinha, aconselho não exagerar nos acessórios. E pra quem curtiu a estampa mas não sabe onde encontrar, continua ligado aqui no blog que dentro de alguns dias irei ensinar o passo a passo pra customizar sua peça. 


E vocês, curtem estampas? Qual o seu top5 delas? Me contem tudo! Beijinhos <3

6 comentários:

  1. Foi você que comprou os anéeeissss! <3
    Chegou um essa semana de bandeirinha, duplo com corações, lembrei do teu post com o short de bandeirismo!

    Óh, saia étnica, tem Mercatto por aí? É uma loja de roupas tipo C&A, Riachuelo, só que menorzinha, ela lançou uns vestidos, saias e blusas com essas estampas! ;) Eu vi no manequim uma de cor forte, era verde água com laranja, rosa... não algo mais apagado como essas, eu até gostei!
    A galaxy eu sou apaixonada, vi uma vez uma blusa na C&A, mas era de um pano fraco e custava R$50, aqueles que vai pra máquina e rasga, sabe? Hahaha

    Beijosssss!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog
    muito lindo! saias éticas são d+
    http://insertce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo listras. Tenho vários tipo de peças com essa estampa! :D

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Então você faz parte do meu time! huahuahua! Mas te falo que a caneta ajuda bastante! ;D

    A minha favorita é a estampa de listras! Acho que do seu top 5 eu uso mais as 3 primeiras. Já as duas últimas raramente coloco... Mas não dispenso como uma opção para variar o look!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Acho que são as mesmas que as minhas! Liberty é a melhor <3 só acho que eu tiraria a cósmica e colocaria paisley!
    http://blogdaflavs.blogspot.com

    ResponderExcluir