Cuidados com a pele



É inevitável: vivo lutando contra uma espinha aqui, e outra ali. Mas, de uns tempos pra cá venho me cuidando mais e corrigindo alguns hábitos que facilitavam o aparecimento das nossas, não tão queridas, amiguinhas. Bora conferir o que ando fazendo pra cuidar da pele?

Gelo, o aliado principal: A um tempinho atrás, li numa revista que esse era o segredo de muitas famosas quando o assunto é pele bem tratada. Fiquei com aquilo na cabeça e acabei testando... e não é que deu certo? Depois de seguir o ritual (enrolar alguns cubinhos em um pano fino e passar sobre todo o rosto...) algumas vezes por semana, por duas seguidas, minha pele nem parecia mais a mesma. Isso acontece porque o gelo ajuda a fechar os poros, deixando a pele macia e linda. Famosas como Juliana Paes, Isabelle Drummond e Dani Bolina utilizam, e aprovam, a técnica.

Você é o que você come: Cremes, hidratantes, mascaras caseiras e até o gelo não são suficientes para manter a sua pele incrível, você também precisa se alimentar de forma correta. Grãos, abacate, frutas e verduras alaranjadas, frutas vermelhas, abacaxi, uva, castanha do pará, salmão, pepino e soja estão entre alguns dos alimentos essenciais para um rosto lindo e saudável. Tomar bastante água durante o dia também é super importante, então não custa nada deixar uma garrafinha do lado do computador, né?

No make up: Tudo bem (na verdade, não tão bem assim!) que quando você sai de cara limpa se sente nua, mas deixar sua pele respirar é um dos principais hábitos que você deve incluir na sua listinha. O uso abusivo da make acaba tapando os poros, o que significa uma brecha para aquela imperfeição aparecer. Sem contar que você passa tanto tempo atrás de base, pó, corretivo, blush, sombra e iluminador que acaba esquecendo o quanto é linda sem precisar disso tudo.

Também não devemos esquecer de usar protetor solar todos os dias e de sempre remover a maquiagem antes de dormir, tá? A nossa pele agradece! 



11 comentários:

  1. Adorei as dicas! A mais legal é a do gelo, que todo mundo tem em casa e não precisa gastar para ter uma pele bem tratada.

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E super funciona, viu? Deixa a pele hiper macia!

      Beijos, Nanda. E ah, obrigado pela visitinha também. <3

      Excluir
  2. adorei as dicas Binha e sempre deixo minha garrafinha do lado com água!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre deixo, parece estranho mas AMO tomar água, juro! Hahahahhahahahah

      Beijos, linda!

      Excluir
  3. Adorei as dicas. A primeira vez que leio um post sobre esse assunto inteiro. Vou tentar usar o gelo... estou precisando!

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah fico feliz que tenha gostado, Paula. Tenta mesmo e depois me diz se funcionou, tá? Comigo tá dando super certo! :)

      Beijinhos

      Excluir
  4. Adorei essa do gelo,já tinha visto em uma revista também... ótima dica,vou testar :D
    beijos

    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Eba, que bom que a curtiu.
      Obrigada pela visita, Hélvio, volte sempre!

      Excluir
  6. Fiquei besta com a dica do gelo, como ninguém me contou isso antes?!
    Obrigadaaa! :D

    ResponderExcluir