Guia das lojas de departamento


Quando me perguntam onde compro minhas roupas e eu respondo que a maioria das vezes são em lojas de departamento (Renner, C&A, Riachuelo...), normalmente se espantam e me questionam como consigo encontrar determinadas peças. Se vocês também possuem essa dúvida, eu respondo: procurando. Garimpando. Foi-se o tempo e que as fast fashions (do Brasil, claro, porque quando é na gringa todo mundo dá valor, né!?) eram sinônimo de meia arrastão 7/8 + saia bege no joelho + blusa cinza mostrando o piercing no umbigo + crocs verde limão. A verdade é que a cada dia elas absorvem mais ainda o conceito do que é, realmente, ser uma loja de departamento e sabe quem sai ganhando com isso? Nós, que adoramos encontrar peças bacanas e com preços que não nos levem à um avc. Ficou curioso? Então vem ver as minhas dicas pra comprar (e comprar bem) nas nossas queridinhas!

Procure nas araras mais imprevisíveis (e naquelas que estão marcando R$9,90 também): Sabe aquela sessão em que sua avó achou o vestido com caimento impecável e acabou arrematando a peça que, na sua cabeça, foi com o intuito de usar no próximo São João (mas ela jura que é pra ir na padaria, é casual, é básico)? Você não pode deixar de passar por ela, sabe porque? Pessoas como eu e garanto que você também, costumam colocar as peças que não serviram em araras aleatórias e você nunca sabe onde pode encontrar aquela t-shirt incrível, ou aquele short detonadinho que você tanto desejava. Ter paciência e foco também é muito importante.

Conheça o seu guarda-roupa: A maioria das pessoas encontram dificuldades em comprar nessas lojas justamente por não entenderem o seu próprio armário. Se você já tem vários shortinhos jeans praticamente iguais e não consegue fazer combinações legais com quase nenhum deles, pra quê comprar outro só por estar na liquidação? Quando se conhece e entende o seu guarda-roupa, fica muito mais fácil identificar a peça que vai cair como um luva com aquela outra que você já tem em casa!

Não só de roupas vivem as fast fashions: As coleções de sapatos dessas lojas, por exemplo, andam magnificas e seguindo a linha dos precinhos amigáveis. Acessórios como pulseiras de courinho, brincos, colares, anéis e arquinhos, cosméticos, bolsas, mochilas, artigos para a casa e até tachinhas pra você mesma customizar suas peças (ideia incrível lá da Renner, eu adorei!) também podem ser facilmente encontrados. Já deu pra perceber que a variedade é imensa, né!?

Leve em conta acabamentos e a qualidade do produto: Apesar de as coisas terem mudado e muito, ainda existem lojas em que podemos encontrar peças com a qualidade meio fraquinha. A dica é: fique atenta! Se você procura uma blusinha básica de estimação e encontrou um modelo bem bacana com o preço mais bacana ainda, mas que aparenta se auto-destruir na primeira lavagem, desencane. Em certos casos valem a pena investir um pouquinho mais naquela peça que você quer usar até na guerra.

E a última dica é: não use a desculpa de que está com um preço legal pra comprar compulsivamente. Juízo e boas compras! ♥♥


15 comentários:

  1. Que dicas ótimas! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Gabi, fico feliz que tenha gostado das dicas! Muitíssimo obrigado pelas palavras... é muito bom ler isso! E claro que sigo e dou uma passadinha no seu blog. :)

      Excluir
  2. Ótimas dicas! Sempre que vou nessas lojas eu encontro algumas roupas bonitas e legais, mas quase não compro nessas lojas.

    beijoos ;*
    garotanadanormal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta das roupas andam cada vez melhores, né!? Meu armário é praticamente todo composto por peças de fast fashions!

      Beijos e continue acompanhando o blog que vem novidade por ai!!

      Excluir
  3. Olá Flor,amei as dicas...
    Curtindo a página!
    Te convido a visitar meu blog e se gostar seguir!

    http://garotaunica10.blogspot.com.br/

    Beijoooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, fico feliz que tenha gostado das dicas!

      Volte sempre ao blog!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, muito obrigada pela visita! Seu blog é muito fofo! (adorei as nuvens e corações do background)

    Então, a maior parte das minhas roupas são de lojas assim também, maioria da C&A ou da Marisa. Na C&A geralmente encontro blusas com estampas incríveis, do tipo mickey, heróis, frases, imagens com jeito de antiga. Shorts e calças skinny lindos também, mas com preço um pouco mais salgado. Já na Marisa sempre encontro um vestido legal, ou um tomara-que-caia, e as bolsas e carteiras sempre são lindas também. O restante são de duas lojas que vendem muitas peças de marca, felizmente que já aprendi a garimpar também, haha. :D Toda vez que vou a alguma delas sei em qual cantinho vou encontrar uma roupa bacana e de etiqueta pro bolso (Clichê e Corpus, embora ache que não conheça).

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada você! <3
      Então não estou sozinha nessa! Hahahahha. O melhor de tudo são os precinhos amigos, né!? Nossos bolsos agradecem!

      Excluir
    2. Com certeza! Sobra para comprar mais *-* haha

      Excluir
  5. Oi, ameii o post, e muito boa as dicas hein!
    vlw!
    Adorei seu cantinho, estou seguindo, vem me visitar, se gostar segue tbm?!

    Bjus♥

    Do Meu Jeito - Blog
    @TainaraRezende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tai! Fico feliz que tenha gostado... volte sempre e pode deixar que vou visitar o seu cantinho também! :D

      Excluir
  6. eu amo lojas de departamento, mas meu guarda-roupas tem de tudo! hahaha adoro os precinhos dessas lojas, mas às vezes é necessário investir em coisa mais carinha e de melhor qualidade!

    Vem participar do Super Sorteio no blog! (:
    Beijos :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo, La! Também não rola comprar algo só por causa do preço, né!? É como citei ali na quarta dica!

      Excluir
  7. Dicas valiosíssimas!

    Beijos :)
    www.comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir